Governo de SC anuncia investimento milionário em educação

  • Foto: Roberto Zacarias/SecomGOVSC -

Programa Escola Boa prevê reformas, novas unidades, climatização, tecnologia e entrega de uniformes e material escolar para mais de 500 mil alunos

O Governo de Santa Catarina lançou um dos maiores pacotes de investimentos da história da educação no estado. Por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), o programa Escola Boa vai destinar R$ 3,6 bilhões em melhorias de infraestrutura, manutenção, segurança, conectividade, além da entrega de uniformes e materiais escolares aos estudantes da rede estadual.

Ao todo, 519 mil alunos matriculados em 1.038 escolas serão beneficiados. Além de reformas e ampliações, o programa prevê 10 novas escolas, 128 ginásios, 95 parques infantis e a instalação de 5,7 mil aparelhos de ar-condicionado para climatizar 100% das salas de aula. Também estão previstas a implantação de rede wi-fi, aquisição de equipamentos tecnológicos e novos materiais esportivos, além de videomonitoramento em todas as unidades, com 10.500 câmeras, 21.300 sensores de presença e 1.038 botões de pânico.

“Estamos recuperando as nossas escolas, que ficaram abandonadas por mais de 20 anos. É um investimento que a educação de Santa Catarina estava precisando. Estamos motivados para transformar a estrutura física e a autoestima de professores, alunos e famílias”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Além das obras, todos os estudantes receberão kits de uniformes: para o ensino fundamental, camisetas, bermuda, short saia, calça, jaqueta, moletom, tênis e meia; para o ensino médio, jaqueta acolchoada e duas calças jeans. Haverá ainda distribuição de materiais escolares.

A secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, destacou que o programa faz parte do movimento Educação Levada a Sério, que reúne ações estratégicas para qualificar o ensino e valorizar a comunidade escolar. “Nunca tivemos um investimento tão expressivo na infraestrutura das escolas do estado. Queremos que cada estudante sinta orgulho de estudar em uma escola pública de qualidade, que valoriza o aprendizado e eleva a autoestima”, disse.

O Escola Boa integra um conjunto de quatro eixos do movimento: Escola Boa, Qualifica SC, Transforma SC e CaTec+. No total, os investimentos somam R$ 4,1 bilhões, incluindo medidas para ampliar o ensino técnico e profissional, qualificar professores e fortalecer programas de acesso ao ensino superior, como a Universidade Gratuita e o Fumdesc.

Confira principais defesas feitas no 2º dia do julgamento de Bolsonaro Anterior

Confira principais defesas feitas no 2º dia do julgamento de Bolsonaro

Mais de 100 bolsas de estudo disponibilizadas para Ensino Fundamental e Médio em Joinville Próximo

Mais de 100 bolsas de estudo disponibilizadas para Ensino Fundamental e Médio em Joinville

Deixe seu comentário